Preparação para os dias de campo em 2019

De 16 a 19 de outubro foram visitadas as propriedades, indicadas pelos regionais da Emater, para realização de dias de campo em Agricultura Conservacionista, em 2019.

Os dias de campo terão recursos da parceria SARGS/Syngenta e faz parte do Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água.

Acompanharam as visitas Eng. Agrônomo Humberto Dauber, representante da SARGS, Eng. Agrônomo Edemar Streck, representante da Emater e os Coordenadores e técnicos locais da SEAPI.

Em todos os locais, iniciou-se com uma reunião nos Escritórios Regionais da Emater, para informar às gerências atuais da proposta dos dias de campo.

Após esta reunião regional, foram feitas visitas às propriedades indicadas e as prefeituras locais para verificar a realidade da situação das propriedades e acertar os detalhes de cada evento.

No dia 16, iniciou-se pela regional de Soledade e visitamos a propriedade de Hilário Ottoni, em Rincão do Bugre, de Soledade e a propriedade de Rogério Köenig, no município de Mormaço.

No dia 17, reunimo-nos na regional de Santa Rosa e após visitamos a prefeitura de Dr. Maurício Cardoso e na sequência a propriedade de Eliseu Veber, no distrito de Lajeado Vargas.

No dia 18, após a reunião na Regional de Erechim, visitamos a prefeitura de Cruzaltense e propriedade de Remi Carlos Gazonni, na Linha Nova. Encerrando as visitas no dia 19, ainda na regional de Erechim, fomos à propriedade de Dressani Agostini, no distrito de Campo Alegre e, também, na prefeitura de Barra Rio do Sul.

Em todas as reuniões, destacamos os objetivos do projeto e o envolvimento de cada um na organização dos Dias de Campo, nos Escritórios Regionais e Municipais da Emater, bem como aos Prefeitos e Secretários Municipais da Agricultura, em conjunto com os membros dos GTs regionais.

Os Dias de Campo devem acontecer dentro do período de abril a julho de 2019.

SARGS ® 2012