Grupo Gestor se reúne em Sertão Santana para planejar Dia de Campo

No último dia 14 de setembro, o Grupo Gestor do Programa Estadual de Conservação de Solo e da Água esteve reunido no Auditório da Prefeitura Municipal de Sertão Santana. Com uma participação consistente dos órgãos e entidades parceiras, principalmente da cidade e arredores. Com a coordenação de Edemar Streck da Emater Central, foi apresentado com maior detalhamento as ações do Programa Estadual de Conservação do Solo e Água e as possibilidades de apoio na organização e realização de um Dia de Campo na cidade.

A reunião contou com a participação de representantes da EMATER Central, SDR, ASCAR-EMATER, SEAPI, Secretaria Municipal de Agricultura de Sertão Santana, SARGS e também do Sinditabaco, AFUBRA, Souza Cruz e convidados.

O Eng. Agrônomo Humberto Dauber apresentou ao grupo o cronograma de Atualizações Agronômicas em Agricultura Conservacionista e também elencou as possibilidades da SARGS apoiar o Dia de Campo de Sertão Santana, em parceria e com o patrocínio da Syngenta.

Clair Schäeffer e Elton Guske, representantes da EMATER de Sertão Santana apresentaram uma proposta de Dia de Campo na cidade, a ser realizado em propriedade que foi também visitada pelos participantes após a reunião. A proposta do evento ficou previamente desenhada da seguinte forma:

Data a definir, na segunda quinzena de novembro/2018, contando com 5 ou 6 estações para visitação e demonstração técnica: Estação 1 – Apresentação e Gestão da Propriedade; Estação 2 – Gestão Ambiental e depósito de agrotóxicos; Estação 3 – Projeto Colmeia Viva (Syngenta); Estação 4 – Gestão Ambiental pelo CAR/PRA; Estação 5 – Sistema de irrigação e Fertirrigação; Estação 6 – Conservação de Solo.

O comitê organizador local ainda fará nova reunião para acertar detalhes, bem como data, horário e número de pessoas que participarão da atividade, além de acertos logísticos e de alimentação. A divulgação da programação completa poderá ser conferida tão logo definida, no site da SARGS: www.sargs.com.br

SARGS ® 2012