Grupo Gestor do Programa de Conservação de Solo e Água reúne-se na Expointer

Nesta terça-feira, dia 28 de agosto, o Grupo Gestor do Programa Estadual de Conservação de Solo e da Água esteve reunido na Casa da EMATER, na Expointer. Com uma participação consistente dos órgãos e entidades parceiras, assuntos importantes foram debatidos durante uma manhã de trabalho e importantes encaminhamentos.

Abrindo o evento, o presidente da EMATER/RS, Sr. Iberê de Mesquita Orsi deu as boas-vindas a todos os participantes e ressaltou a importância do trabalho desse grupo e da continuidade do Programa, abrangendo todo o Rio Grande do Sul. Em sua fala, Orsi destacou que dentre todas as tecnologias colocadas à disposição nos dias atuais, “o solo continua sendo a ferramenta mais importante para o produtor”.

Com a coordenação de Edemar Streck da Emater e a participação de representantes da SDR, SEDUC, SEAPI e SEMA, e também, do Sinditabacos, EMBRAPA, BRDE, Banrisul, CCGLTec, UFRGS, SARGS, CREA-RS e convidados, foram discutidos vários assuntos.

Entre as pautas apresentadas e discutidas durante o encontro, os representantes da SARGS, Eng. Agrônomo Pedro Selbach e Eng. Agrônomo Humberto Dauber apresentaram o cronograma de Atualizações Agronômicas em Agricultura Conservacionista, que vem a somar para as atividades do Programa Estadual de Conservação de Solo e Água e que conta com o patrocínio da Syngenta.

Confira a agenda das atividades iniciais do Programa:

 De 27 a 29 de setembro de 2018

Curso de Atualização em Agricultura Conservacionista

Local: EMBRAPA Trigo, em Passo Fundo

Dia 10 de outubro de 2018

Dia de Campo sobre Agricultura Conservacionista

Local: Campos experimentais da EMBRAPA Trigo, em Passo Fundo

Evento aberto aos produtores assistidos pelos profissionais que fizerem o curso.

A programação completa do curso pode ser conferida em https://www.sargs.com.br/eventos/atualizacao-agronomica-em-agricultura-conservacionista-4/, Estudantes e sócios das filiadas da SARGS (Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul) tem participação gratuita. Profissionais que se inscreverem até o dia 20/09/2018 tem desconto. As vagas são limitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa – SARGS

SARGS ® 2012