Conferência no Dia Mundial do Solo tem programação definida

No dia 10 de setembro, o Grupo Gestor do Programa Estadual de Conservação de Solo e da Água esteve reunido na sede da SARGS – Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul, para deliberar sobre a programação da Conferência Estadual de Conservação do Solo e da Água, que ocorre no dia 05 de dezembro de 2018, quando se comemora o Dia Mundial do Solo. O evento será realizado no Auditório do SENGE, contará com importantes apresentações, debates e uma palestra motivacional.

Na parte da manhã, os convidados serão recebidos com um café receptivo a partir das 8h30, sendo que a abertura oficial do evento irá acontecer às 9 horas, seguido por uma breve apresentação sobre o que trata o Programa Estadual de Conservação do Solo e Água, com a condução da SEAPI (Secretaria Estadual de Agricultura, Plantio e Irrigação). Das 10 às 12 horas, haverá a apresentação de quatro eixos temáticos: ensino, com a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação e Cultura); extensão, com a EMATER; Qualificação profissional e pesquisa, com a EMBRAPA, SARGS e UFRGS; E, por fim, o eixo ambiental, com a SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente).

Para o retorno do almoço, às 13h30, o palestrante já foi definido e será Jader Amaral, que é mestre em desenvolvimento humano, treinador comportamental, professor e escritor. Ele fará uma palestra motivacional a todos os participantes, relacionada à temática do evento; na sequência, sob a coordenação de Edemar Streck, da EMATER, será realizado um debate sobre as perspectivas de futuro, onde será oficializada e redigida uma carta pública do evento. A previsão de encerramento fica em torno das 16h30.

O comitê organizador ainda discutirá alguns detalhes a respeito do evento. A programação oficial, assim que definida, e as inscrições para o evento poderão ser feitas no site da SARGS: www.sargs.com.br

SARGS ® 2012