56º Congresso Brasileiro de Olericultura (56º CBO)

O estado do Rio Grande do Sul sediará o 56º Congresso Brasileiro de Olericultura (56º CBO), a ser realizado de 02 a 07 de agosto de 2020, em Bento Gonçalves.

O evento tem como objetivo congregar os profissionais do Ensino, da Pesquisa, da Assistência Técnica e da Extensão Rural, além de estudantes, agricultores, produtores rurais, instituições e empresas que têm a olericultura e as plantas medicinais como interesse comum.

A integração e a parceria que ocorrem em eventos desta natureza são de fundamental importância para o desenvolvimento e progresso da ciência e da tecnologia, proporcionado intercâmbios proveitosos e de alta significância para a olericultura, além da geração de parcerias e lançamentos de novas tecnologias para o setor. O evento reúne aproximadamente 1000 participantes, com apresentação de 500 a 800 trabalhos científicos, o que demonstra sua magnitude e importância.

Para abrilhantar ainda mais o evento, estamos estimulando a presença de agricultores, produtores rurais e empresas privadas, buscando a integração entre os diferentes segmentos da cadeia produtiva das hortaliças. Ainda, buscaremos agregar novidades ao Congresso para torná-lo ainda mais atrativo.

O tema escolhido para o 56º CBO é Tecnologias sustentáveis e cadeias curtas na produção de hortaliças e pretende debater assuntos importantes para o setor sob três eixos: novas tecnologias, sustentabilidade da produção e organização das cadeias produtivas.

Fonte: André S. Strassburger – Presidente do 56º CBO – Professor UFRGS

SARGS ® 2012