Comissão da SARGS para análise da IN drones do MAPA

A Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS) está organizando uma comissão para análise da Instrução Normativa do MAPA sobre o uso de drones, que estabelece as normas de trabalho para aeronaves remotamente pilotadas (RPA), pertencentes as classes 2 e 3, destinadas a aplicação de agrotóxicos e afins, adjuvantes, fertilizantes, inoculantes, corretivos e sementes, em conformidade com os padrões técnicos operacionais e de segurança.

A utilização de drones na agropecuária tende a tornar-se cada vez mais frequente como ferramenta de trabalho, em especial para os Engenheiros Agrônomos. A respectiva normativa está em consulta no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA) até 06 de setembro de 2020.

Os objetivos da comissão serão reunir Engenheiros Agrônomos de todo o Estado, oportunizando de forma coletiva o estudo da respectiva IN e caso necessário, proceder a sugestões para modificações e correções. A dinâmica de trabalho da comissão será o envio de material aos inscritos para estudo individual e posteriormente agendamento de duas reuniões para discussão e deliberação do documento final, contendo as propostas em consenso. Haverá certificado para os integrantes da comissão que participarem de todas as etapas.

A comissão terá a coordenação do Diretor Técnico da SARGS, Engenheiro Agrônomo Lulo Pires Corrêa, e contará com apoio do membro do Conselho Fiscal da SARGS e Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (UFPEL), Engenheiro Agrônomo Moacir Cardoso Elias e também do Engenheiro Agrônomo Eugênio Schröder, colaborador da construção da IN.

Os Engenheiros Agrônomos, com residência no Estado do Rio Grande do Sul, que tiverem interesse em participar da comissão devem realizar a inscrição através do formulário a seguir.

Informações: [email protected]  Inscrições até 27/08/2020 pelo link: https://forms.gle/nY1tUukbVURnRGUt8