Parceria Sargs/Syngenta

No último dia 21 de junho a SARGS assinou um Contrato de Patrocínio com a SYNGENTA PROTEÇÃO DE CULTIVOS LTDA para desenvolvermos cursos de atualização em Agricultura Conservacionista e dias de Campo para demonstração das técnicas adequadas para produzirmos melhor.

Ao encerrar seu discurso o Diretor Presidente da SARGS, Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa fez a seguinte manifestação: “Senhores e Senhoras, estamos consolidando uma PPP (Parceria Público/Privada) com sustentabilidade, na defesa das boas práticas agrícolas, que tragam rentabilidade ao meio rural. Estamos agregando ao nosso programa os Programas Colméia Viva/Abelha e Escola no Campo da Syngenta. Podemos sim, produzir com responsabilidade e sustentabilidade”.

Em sua manifestação final o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação Odacir Klein destacou a Parceria entre a SARGS e a Syngenta como “inovação” – precisamos dar continuidade aos Programas de Estado, mas todos sabem das dificuldades dos entes públicos. Iniciativa Privada e Entidade de Classe contribuindo para o Desenvolvimento Agrícola do Rio Grande do Sul.

No final da cerimônia foi assinado o contrato de parceria entre a SARGS, pelo seu Diretor Presidente, Eng. Agr. Ivo Lessa e a Syngenta, pela Chefe de Assuntos Públicos, Sra. Laila Pinheiro.

Várias Entidades Regionais de Engenheiros Agrônomos se fizeram presente, ABEA, AEAA, AEAPF, AEAPA, AEANE, ASEAT e SASM, Universidades e a Coordenação da Câmara de Agronomia do CREA/RS que engrandeceram nosso evento.

O evento foi marcado pelas manifestações da EMATER, da EMBRAPA Trigo, do CREA/RS, que juntamente com a SARGS promoverão nos próximos 12 meses, no mínimo três cursos de Atualização Agronômica em Agricultura Conservacionista e três dias de Campos demonstrando as técnicas do programa. Temos o compromisso de atingir um público de 1.800 pessoas.

Para tanto, a participação das Associações de Engenheiros Agrônomos será de fundamental importância para atingirmos as metas estabelecidas no Programa.

Mudanças em nossa Entidade foram acontecendo e agora temos, pelo menos, um caminho a percorrer. Vamos conversar. A Diretoria da SARGS irá ao encontro de nossas Associações. Entrem em contato com a SARGS e vamos debater nossos rumos.

Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Silveira Filho

Diretor Presidente da SARGS

SARGS ® 2012